terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Imperfeições

Imperfeições. Todos as temos, uns mais que outros. Ainda bem, talvez. Quem é demasiado perfeito, corre o risco de ter uma falsa aura de não-terráqueo. Se és demasiado bom, a pergunta surge: és real? Sim ou não - diz tu e, acima de tudo, faz por isso.

Há dias fui confrontado com algo que creio ser um pequeno defeito meu. Não é que o faça muitas vezes, mas acontece. "Não mostres só palavras, mostra actos". Uma farpa que me acertou mais na cabeça do que propriamente no coração. Ainda bem que assim foi.

De vez em quando falo de mais e faço de menos. Quem me conhece sabe que sou assim. Quem me está a conhecer já descobriu. Mas a frase, dita assim, ressoou-me nos ouvidos e serviu de apelo à mudança.

É essa a parte boa de ouvirmos um ou outro defeito nosso. Fazemos uma análise de consciência e pensamos: "será verdade?". Em caso afirmativo, é avaliar os pratos da balança e pensar se vale a pena mudar. Neste caso sim, porque um prato da balança está lá no alto, vazio, enquanto o outro arrasta no chão, cheio de coisas boas. Há-de ser ainda melhor. Sempre.

"I'm your biggest fan" - TMP

2 comentários: