sábado, 8 de dezembro de 2012

Eventos cataclísmicos

Há dias que mudam a nossa vida. Quando acordamos, não temos a mais pequena noção do que saberemos ou da forma como a nossa vida estará transformada no momento em que nos voltarmos a deitar, horas mais tarde. Eventos cataclísmicos que nos põem a vida de pernas para o ar. Positiva ou negativamente.

Quando levanto a cabeça da almofada, o paradigma x prende-me a uma lógica da qual julgo que não sairei em breve. Mas meia dúzia de interacções espoletam umas quantas sensações em qualquer ser humanos que acabam por metamorfoseá-lo profundamente. Uma conversa, um sorriso, por vezes só um olhar. Quando juntos, provocam sismos.

Os dias em que temos noção de que podem ser os primeiros de uma vida são os melhores.  Valorizamo-los da melhor forma. Gravamo-los no nosso museu de memórias e garantimos mentalmente que não deixaremos que sejam esquecidos.

Dias que definem vidas. Pode ser que sim, pode ser que não. Depende daqueles que fazem parte desses dias. Mas, acima de tudo, depende de nós.

"Como explicar? Que as coisas são simples, afinal, e que a dor não passou de um caminho de sentido obrigatório que não dá para atalhar, até um dia chegarmos a quem nos espera desde sempre?" - AD

1 comentário:

  1. <3 Soon, someone will put a spell on you
    Perfume, treasure, sorcery, every trick they know
    You will lie in a deep sleep
    That's when.

    ResponderEliminar